O Flamengo confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (28), após goleada por 4 a 0 sobre o Aucas (EQU), no Maracanã. O resultado garantiu o Mengão na segunda posição do Grupo A. O adversário no primeiro mata-mata será conhecido na próxima quarta-feira (05), em sorteio que acontecerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 13h (horário de Brasília).
Como o Racing (ARG) passou em primeiro na chave, o Flamengo ficará no pote 2. Seis possíveis adversários do Mengão nas oitavas já são conhecidos: o próprio time argentino, Internacional, Fluminense, Independiente del Valle (EQU), Athletico-PR e Olímpia (PAR). Os grupos D e F serão definidos nesta quinta-feira (29).
POTE 1
Racing (ARG)
Internacional
Bolívar (BOL) ou Palmeiras
Fluminense
Independiente del Valle (EQU)
Boca Juniors (ARG) ou Deportivo Pereira (COL)
Athletico-PR
Olímpia (PAR)
POTE 2
Flamengo
Nacional (URU)
Palmeiras ou Bolívar
River Plate (ARG)
Argentinos Juniors (ARG)
Deportivo Pereira, Monagas (VEN) ou Colo-Colo (CHI)
Atlético-MG
Atlético Nacional (COL)
Desde 2018 o Flamengo não passava em segundo na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, o Mengão pegou o Cruzeiro, de Arrascaeta, nas oitavas de final. Desde então, o Rubro-Negro acumulou classificações em primeiro: 2019, 2020, 2021 e 2022. Nos últimos quatro anos, foram dois títulos, um vice e uma eliminação nas oitavas, justamente para o Racing, que impediu a liderança do Mengão no Grupo A da atual edição.
As oitavas de final da Copa Libertadores da América estão previstas para acontecer nas semanas dos dias 02 e 09 de agosto. O primeiro jogo será no Maracanã, com a volta fora de casa. O Flamengo vai em busca do tetracampeonato da competição.
Antes de conhecer o adversário do torneio continental, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. Será no sábado (01), contra o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate é válido pela 13a rodada do Brasileirão.
Share this content: