O Flamengo encarou o Fortaleza na noite deste sábado (01) e venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Arrascaeta. A história poderia ter sido diferente, caso o atacante Yago Pikachu não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti. O placar ainda marcava 0 a 0, quando o atacante teve oportunidade, mas acabou parado por Matheus Cunha. No entanto, não se pode dizer que é novidade ver Pikachu perdendo penalidade contra o Fla.
Antes do pênalti desta noite, Pikachu já havia parado em outro goleiro do Flamengo. O ocorrido foi em 2019, no jogo entre Fla e Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Diego Alves foi quem superou o atacante na disputa e conseguiu impedir o gol. No fim, o Mais Queridovenceu o duelo por 4 a 1.
Vale destacar que, diferentemente de Diego Alves, o goleiro Matheus Cunha jamais havia defendido um pênalti no profissional. Antes da partida desta noite, o camisa 25 do Fla tinha sofrido apenas uma cobrança de penalidade, mas acabou levando o gol de Jair, na vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, pela nona rodada do Brasileirão de 2023.
Com o vacilo de Pikachu e a vitória do Flamengo, o Rubro-Negro chegou a 25 pontos no Brasileirão, ficando a cinco do Botafogo, atual líder. A distância, porém, ainda pode aumentar, pois o time alvinegro ainda entra em campo na rodada. O jogo em questão será contra o Vasco, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (02), no Nilton Santos.
Share this content: