Cadê o VAR? Gerson sofre cotovelada dentro da área, mas juiz não marca pênalti

O Mengão está vivíssimo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), o Flamengo superou o Fortaleza por 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada da competição por pontos corridos. Apesar do triunfo, um lance em específico deixou os rubro-negros ‘mordidos’ com o árbitro: a não marcação de um pênalti em Gerson.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Gerson sofreu cotovelada dentro da área e o árbitro Savio Pereira Sampaio próximo da jogada nada marcou. O VAR Rafael Traci não entendeu o lance como faltoso e nem sequer recomendou a revisão. Vale frisar que no primeiro tempo o Fortaleza teve uma penalidade à favor, desperdiçada por Yago Pikachu.

Apesar do pênalti não assinalado, o Mengão venceu por 2 a 0 o Fortaleza, diante dos olhares de um Maracanã com mais de 64 mil pessoas. Com o triunfo, o Mais Querido chegou aos 25 pontos na tabela do Brasileirão, cinco a menos que o Botafogo, que tem 30 e é líder da competição, até o momento.

Sem tempo para comemorar, os comandados de Jorge Sampaoli voltam as atenções para o próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (05), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/cade-o-var-gerson-sofre-cotovelada-dentro-da-area-mas-juiz-nao-marca-penalti/

Share this content: