Com gol e assistência, Arrascaeta foi o nome do jogo na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no sábado (01). O tento marcado colocou o uruguaio em um seleto grupo de estrangeiros que disputaram o Campeonato Brasileiro. O camisa 14 do Mengão balançou as redes pela 48a vez na competição e entrou no top-3 de maiores goleadores ‘gringos’ da disputa. O ranking é liderado por outro atleta com passagem pelo Rubro-Negro.
ARTILHEIROS ESTRANGEIROS DA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO:
1o Petkovic – 83 gols
2o Paolo Guerrero – 56 gols
3o Arrascaeta e Aristizábal – 48 gols
Arrascaeta joga o Campeonato Brasileiro desde 2015, quando foi contratado pelo Cruzeiro, junto ao Defensor (URU). Atuando com Flamengo no quinto Brasileirão, o uruguaio marcou 26 vezes com o Manto Sagrado na história do torneio. O último tento do craque rubro-negro foi com uma ‘dose de raiva’.
Aos 19 minutos do segundo tempo, após jogada de Ayrton Lucas e bate-rebate na área, a bola sobrou para Arrascaerta. O uruguaio encheu o pé e quase ‘furou’ as redes do goleiro João Ricardo, do Fortaleza. Na comemoração, o camisa 14 celebrou com os punhos cerrados, ‘com raiva’, como espécie de desabafo, após receber críticas de jornalistas durante a semana.
O gol de Arrascaeta o colocou junto com o colombiano Victor Hugo Aristizábal, que fez história no Santos e no Cruzeiro. A dupla está atrás apenas de Paolo Guerrero, ex-Flamengo, com 56. O peruano segue em atividade, mas veste a camisa do Racing (ARG). O líder é o sérvio e ídolo do Mengão Dejan Petkovic, com 83 tentos.
A próxima chance de Arrascaeta ampliar os números no Campeonato Brasileiro será no sábado (08), às 21h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Antes, porém, o Flamengo tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (05), o Mengão enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Share this content: