O Flamengo empatou com o Palmeiras em 1 a 1, neste sábado (08), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o duelo, o Rubro-Negro reclamou de um pênalti em Everton Ribeiro, no segundo tempo, após empurrão de Richard Rios. Vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz postou o lance nas redes sociais, reprovando a conduta do árbitro de não marcar a penalidade.
O lance ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Everton Ribeiro recebeu passe na linha de fundo e sofreu um empurrão de Richard Rios dentro da área. O VAR analisou a jogada, mas não recomendou a revisão. Os jogadores rubro-negros reclamaram com Ramon Abatti Abel, no entanto, o responsável pela arbitragem não assinalou penalidade.
Com a não marcação do pênalti, o Flamengo empatou com o Palmeiras e diminuiu a vantagem para o Botafogo, que agora está em sete pontos. O Rubro-Negro está na segunda colocação do torneio nacional, com 26, ao lado do Grêmio, que entra em campo na noite deste domingo (09), contra o Botafogo, líder do Brasileirão, com 33.
A partir de agora, o Flamengo foca na partida contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O embate terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. A Rede Globo, em TV aberta, também exibirá o duelo.
Share this content: