A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início neste sábado (08) e, com ela, uma nova polêmica de arbitragem surgiu. No jogo entre Flamengo e Palmeiras, que terminou empatado em 1 a 1, o Rubro-Negro se sentiu prejudicado ao ter um possível pênalti ignorado. O lance, aliás, foi similar a um que gerou penalidade máxima a favor do time paulista, em outra partida da competição.
No jogo deste sábado (08), o lance ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo. Após ser lançado por Gerson, Everton Ribeiro acabou empurrado por Richard Ríos, na entrada da pequena área. Tanto o árbitro de campo, Ramon Abatti Abel, quanto o VAR, Rodolpho Toski Marques, ignoraram o lance.
As reclamações foram imediatas. Pouco depois, rubro-negros relembraram na web um lance similar, ocorrido no jogo entre Palmeiras e Botafogo, que culminou em pênalti para o time paulista. Na ocasião, o lateral Di Placido empurrou o atacante Flaco López em disputa de bola aérea. Imediatamente, o árbitro Anderson Daronco assinalou a penalidade.
Dois lances:
No 1°, pênalti assinalado a favor do Palmeiras contra o Botafogo (13ª rodada do Brasileirão)
No 2° lance considerado normal pela arbitragem (14ª rodada) Palmeiras x Flamengo.
Ambos bem parecidos, na mesma competição. Por que um foi marcado e outro não?#colunadofla pic.twitter.com/YLUvECVJzZ— Mônica Alves (@monicaalvesf) July 9, 2023
Vale lembrar que, ao longo da semana, o Palmeiras pressionou a CBF com diversas declarações sobre a arbitragem. As manifestações aconteceram desde a diretoria, até membros da comissão técnica e torcedores. Com interferência ou não, fato é que o time paulista acabou, possivelmente, sendo beneficiado com a não marcação um pênalti.
Depois da partida, dois dirigentes do Flamengo se manifestaram sobre o lance em redes sociais. Agora, no entanto, sem poder mudar o resultado do jogo, a comissão técnica e os jogadores já pensam no próximo compromisso da equipe. Na quarta-feira (12), o Fla vai à Arena da Baixada, onde encara o Athletico Paranaense, para disputar vaga na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro embate, oMais Queridovenceu por 2 a 1 e agora tem a vantagem do empate.
Share this content: