A partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Palmeiras terminou empatada em 1 a 1. No jogo, o Rubro-Negro reclamou de um pênalti em Everton Ribeiro depois de empurrão de Richard Rios. Após o embate, o diretor de relações externas do Mengo, Cacau Cotta, se manifestou sobre o lance polêmico.
Através das redes sociais, o dirigente do Flamengo pressionou a Confederação Brasileira de Futebol: “Não tem chororô nem mimimi aqui, mas fica ruim para a CBF, e principalmente para a continuidade da competição pela forma que estão conduzindo as coisas”, disse Cacau Cotta.
⚠️ | Diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta vai cobrar a CBF na segunda-feira (10) pela arbitragem de jogo contra o Palmeiras. Fla entende que foi prejudicado em pênalti não marcado por Ramon Abatti Abel em Everton Ribeiro.
Dirigentes também reclamam da forma de… pic.twitter.com/eaxYmO4JGm
— Leo José (@LeoJoseReporter) July 9, 2023
No segundo tempo, Everton Ribeiro invadiu a área pela direita e acabou recebendo um empurrão nas costas do volante palmeirense Richard Ríos. No entanto, o árbitro da partida, Ramon Abatti Abel, mandou o jogo seguir e deu apenas escanteio. O lance foi rapidamente revisado pelo VAR, mas a decisão de campo foi respeitada.
Agora, o Flamengo promete tomar providências sobre o assunto. Por conta do erros do árbitro Ramon Abatti Abel, os dirigentes do Rubro-Negro pretendem ir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamar dos equívocos ocorridos na partida.
Enquanto providências são tomadas nos bastidores do Flamengo, a equipe comandada por Jorge Sampaoli se prepara para o próximo compromisso, contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (12). A partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, as equipes se enfrentam pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Share this content: