O Flamengo abriu vantagem contra o Grêmio, na ida da semifinal da Copa do Brasil, com a vitória por 2 a 0. Na visão do técnico rubro-negro Jorge Sampaoli, o placar deveria ter sido maior. O argentino não ficou satisfeito com o resultado da quarta-feira (26), principalmente após a expulsão do zagueiro adversário, Walter Kannemann, no início do segundo tempo.
— Essa era a ideia, botar mais gente no ataque (depois da expulsão do Kannemann) para ter uma vantagem maior no placar. Estivemos perto disso, mas não aconteceu. Temos que seguir pensando que o jogo de volta será complicado, o Grêmio tem uma boa equipe — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva após a vitória em Porto Alegre.
Durante os 90 minutos, o Flamengo desperdiçou algumas oportunidades de marcar. Ainda no primeiro tempo, Gabigol perdeu um pênalti. Na segunda etapa, já com um a mais, o Rubro-Negro criou algumas chances, mas não conseguiu balançar as redes de Gabriel Grando pela terceira vez. Os gols da partida foram marcados pelo camisa 10 do Mengo e Thiago Maia.
Com o placar, o Flamengo encaminhou a vaga na final da Copa do Brasil. Para chegar até a decisão, o Mais Querido pode perder por até um gol de diferença, no Maracanã, no dia 16 de agosto. Caso confirme a classificação, o atual campeão do torneio enfrentará o ganhador de São Paulo x Corinthians, que jogam no mesmo dia, no Morumbi. A equipe de Itaquera está em vantagem, por ter levado a melhor na ida, por 2 a 1.
Antes de pensar na Copa do Brasil, o Flamengo terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores da América. O próximo jogo será no Brasileirão, no sábado (29), contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A bola rola às 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Share this content: