Em jogo marcado por tensão e emoção, o Flamengo bateu o Atlético-MG por 2 a 1, no estádio da Independência. A partida marcou o primeiro confronto do volante Allan contra o ex-clube e, sem pipocar, o novo jogador rubro-negro teve participação fundamental para o gol da vitória. Afinal, foi do camisa 21 que saiu o ‘passe-chave’ na jogada que terminou com a cavadinha de Wesley.
Sorridente e feliz desde que saiu do Atlético-MG para jogar no Flamengo, Allan foi vaiado pela torcida atleticana do primeiro ao último minuto da partida. Demonstrando personalidade, o atleta não se intimidou e arriscou diversos passes verticais. Em um deles, o volante encontrou Arrascaeta em boa condição na intermediária. O uruguaio, por sua vez, passou para Wesley, que definiu com frieza de centroavante e colocou o Fla em vantagem no duelo.
Depois da partida, rubro-negros aproveitaram para usar justamente a imagem de Allan, com o intuito de provocar atleticanos. Vale destacar que, durante a negociação do jogador com o Fla, torcedores do time mineiro se mostraram apreensivos e chegaram a ironizar o clube carioca após propostas recusadas. No fim, o volante chegou ao Maior do Brasil e, desde então, não esconde a felicidade.
O SORRISO DE QUEM VENCEU HOJE 😁😁😁 #colunadofla pic.twitter.com/tbDzUGDnvV
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 30, 2023
Voltando de Belo Horizonte com Allan e mais três pontos na bagagem, o Flamengo vai dormir na vice-liderança do Brasileirão. Com 31 pontos, o Rubro-Negro ultrapassou o Grêmio, que tem 29. O time gaúcho, no entanto, ainda vai a campo nesta rodada do Brasileirão. Neste domingo (30), a equipe encara o Goiás, no estádio da Serrinha.
O elenco do Flamengo recebeu folga neste domingo (30) e se reapresenta apenas na próxima segunda-feira (31), às 09h (horário de Brasília), com foco no jogo contra o Olímpia (PAR), pela ida das oitavas de final da Libertadores. O embate será às 21h (de Brasília) da quinta-feira (03), no Maracanã.
Share this content: