Por: Leo José
A confusão nos bastidores do Flamengo roubou a cena no último fim de semana. Alvo de soco do preparador físico Pablo Fernández, Pedro vive momento turbulento no clube em meio à janela de transferências. Dessa forma, como fica a situação do atacante no Rubro-Negro em relação ao mercado da bola?
Pedro tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Nos bastidores do departamento de futebol do clube, a expectativa é que a confusão com Pablo Fernández não atrapalhe o desejo do atacante de seguir no Rubro-Negro.
Recentemente, o camisa 9 recusou uma proposta milionária do Al-Hilal (SAU), clube no qual receberia cerca de R$ 5 milhões por mês, e quis seguir no Rubro-Negro. O Tottenham (ING) também sondou o contexto do jogador, antes da confusão, mas não avançou para negociações.
O Flamengo não coloca Pedro na lista de negociáveis e fará jogo duro se alguma proposta chegar. Em contrapartida, a diretoria rubro-negra também entende que pode vender o atacante caso uma oferta agrade ao clube e ao jogador.
Ser presença frequente no banco de reservas do Flamengo é um fato que incomoda Pedro. O atacante foi convocado para os amistosos do Brasil contra Guiné e Senegal, em junho, e espera ter mais chances com a Seleção. Não à toa, o jogador recusou proposta do Al-Hilal, justamente para seguir no Fla e ficar mais visível à ‘Amarelinha’.
Pedro, vale lembrar, ainda pode ser punido pelo Flamengo por ter se recusado a participar do aquecimento no jogo contra o Atlético-MG. Enquanto isso, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira (31) para iniciar preparação com foco no Olimpia (PAR). O jogo contra o time paraguaio é às 21h (horário de Brasília) da quinta (03), no Maracanã, em duelo de ida pelas oitavas da Libertadores.
Share this content: