Por: Pedro Paulo Catonho
Jorge Sampaoli chegou à quinta derrota no comando do Flamengo, após 29 jogos. O resultado negativo contra o Cuiabá, no domingo (06), marca uma ‘tendência’ no trabalho do argentino com o Manto Sagrado. De todos os placares desfavoráveis, quatro deles ocorreram após o Rubro-Negro jogar pelos mata-matas dias antes.
O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
RELEMBRE AS CINCO DERROTAS DE SAMPAOLI PELO FLAMENGO:
Internacional 2×1 Flamengo foi quatro dias após Flamengo 2×0 Ñublense (Libertadores)
Flamengo 2×3 Botafogo foi quatro dias após Flamengo 8×2 Maringá (Copa do Brasil)
Athletico-PR 2×1 Flamengo foi três dias após Racing 1×1 Flamengo (Libertadores)
EXCEÇÃO: Red Bull Bragantino 4×0 Flamengo foi após Flamengo 3×0 Grêmio, ambos pelo Brasileirão
Cuiabá 3×0 Flamengo três dias após Flamengo 1×0 Olimpia-PAR (Libertadores)
O Flamengo de Jorge Sampaoli está invicto na Libertadores da América e na Copa do Brasil. Porém, sob o comando do argentino, são cinco derrotas no Campeonato Brasileiro. A primeira delas foi contra o Internacional, logo após vitória sobre o Ñublense (CHI), no torneio continental. O segundo revés, diante do Botafogo, ocorreu depois da histórica goleada diante do Maringá, no mata-mata nacional.
A terceira derrota, para o Athletico-PR, veio três dias após o empate com o Racing (ARG), na Argentina. O quarto tropeço com Jorge Sampaoli, a goleada do Red Bull Bragantino, é a única exceção: ocorreu após vitória sobre o Grêmio no Brasileirão. Porém, um detalhe: de um jogo para outro, foram 11 dias de intervalo, por conta de pausa na Data FIFA. Por fim, no último domingo (06), o placar de 3 a 0 do Cuiabá veio pouco depois do triunfo rubro-negro sobre o Olimpia, pela Libertadores.
A torcida do Flamengo já ligou o sinal de alerta para o próximo domingo (13), quando o time enfrentará o São Paulo, pelo Brasileirão, após duelar com o Olimpia, na Libertadores. O confronto internacional será na quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, a partir das 21h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, via YouTube, com narração de Rafa Penido.
Share this content: