Por: Mônica Alves
O desempenho dos comandados de Jorge Sampaoli no Campeonato Brasileiro tem incomodado parte dos torcedores flamenguistas que, inclusive, chegaram a levantar um questionamento: o Flamengo está priorizando os mata-matas? Em meio a essa indagação, o Coluna do Fla buscou os números do Rubro-Negro nos últimos cinco confrontos do Brasileirão e comparou com o desempenho nos jogos de copa.
ÚLTIMOS CINCO JOGOS DO BRASILEIRÃO:
FLAMENGO
Finalizações: 50
Finalizações no gol: 23
Escanteios: 24
Média de 58,8% de posse de bola
ADVERSÁRIOS
Finalizações: 80
Finalizações no gol: 30
Escanteios: 24
Média de 41,2% posse de bola
ÚLTIMOS CINCO JOGOS DE COPAS:
FLAMENGO
Finalizações: 72
Finalizações no gol: 27
Escanteios: 26
Média de 66% de posse de bola
ADVERSÁRIOS:
Finalizações: 60
Finalizações no gol: 10
Escanteios: 31 escanteios
Média de 34% de posse de bola
No Brasileirão, o Flamengo foi derrotado pelo Cuiabá por 3 a 0, e venceu o Atlético-MG, com placar de 2 a 1. Além disso, empatou os jogos contra América-MG, Fluminense e Palmeiras, em 1 a 1, 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente.
Já pelas copas, o Flamengo venceu o Olimpia (PAR), por 1 a 0, e o Aucas (EQU), por 4 a 0, em jogos válidos pela Libertadores. Na Copa do Brasil, o time carioca superou o Grêmio, por 2 a 0, e derrotou o Athletico-PR duas vezes: 2 a 1 e 2 a 0.
Sendo assim, levando em conta apenas os últimos cinco jogos do Flamengo, de acordo com os números do site Sofascore, nas copas o time de Jorge Sampaoli finaliza mais, e sofre menos chutes a gol dos adversários. Além disso, a média de posse de bola do Rubro-Negro nos mata-matas é superior.
Apesar das teorias e especulações, recentemente o volante Thiago Maia negou qualquer tipo de preferência do elenco por algum tipo específico de partida. “A gente sempre vai dar a vida em todos os jogos, mas o Brasileirão é muito mais difícil”, afirmou o camisa 8.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Depois de ser derrotado pelo Cuiabá, por 3 a 0, no último domingo (06), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores. Isso porque, na próxima quinta-feira (10), o time carioca possui duelo decisivo contra o Olimpia (PAR).
A bola rola para brasileiros e paraguaios, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Estádio Defensores del Chaco, às 21h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Na televisão, a ESPN, em canal fechado, além do Star+, via streaming, exibem o confronto.
Share this content: