Por: Leo José e Nathalia Coelho
A Conmebol estuda formas de inovar em competições e uma delas é se aproximar dos Estados Unidos. Dirigentes da entidade sul-americana estão interessados no crescimento da Major League Soccer (MLS) e buscam se aproveitar do ‘fator Messi’.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, a Conmebol marcará duas reuniões com a Concacaf ainda neste semestre para discutir a melhor forma de colocar a ideia em prática. O objetivo da entidade é ter alguma competição envolvendo clubes dos Estados Unidos.
🇺🇲 | Ou seja, o assunto está sendo abordado, mas sem nenhuma pressa. E a Libertadores 2024 terá basicamente o mesmo formato que o da atual: sem estadunidenses e mexicanos. #colunadofla (3/3) pic.twitter.com/o0s4Upg2HT
— Leo José (@LeoJoseReporter) August 8, 2023
O Coluna é o representante do Fla na final do ibest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Isso porque, o crescimento da Major League Soccer (MLS) com jogadores como Lionel Messi, do Inter Miami (EUA), tem chamado a atenção da Conmebol. Com isso, o assunto será abordado, mas sem pressa para que o martelo seja batido.
Vale frisar que, para 2024, a disputa da Libertadores da América será basicamente no mesmo formato da edição atual, ou seja, sem estadunidenses ou mexicanos. Atual campeão do torneio, inclusive, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (10).
O jogo entre Flamengo e Olimpia será válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O confronto acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube e o Fla chega com a vantagem do empate, visto que venceu a ida por 1 a 0, no Maracanã.
Share this content: