Sampaoli chega a 30 escalações diferentes em 30 jogos pelo Flamengo

O Flamengo foi eliminado da Libertadores da América após perder para o Olimpia (PAR) por 3 a 1, no Paraguai, na última quinta-feira (10). Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli utilizou uma escalação diferente pela 30° vez e não conseguiu a classificação para as quartas de final do torneio continental.

Jorge Sampaoli tem quatro meses à frente do Flamengo e nunca repetiu uma escalação. Foram 30 jogos até o momento, ou seja, 30 formações diferentes e uma eliminação nas oitavas de final da Libertadores da América. Esta foi o time que entrou em campo no Paraguai: Matheus Cunha, Wesley, Fabrico Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Gerson, Thiago Maia; Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Para o duelo diante do Olimpia, o técnico argentino teve apenas um desfalque: Erick Pulgar, que ainda não se recuperou de lesão muscular.

O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Desse modo, Jorge Sampaoli teve possibilidade de repetir uma escalação pela primeira vez na temporada, já que grande parte do elenco do Flamengo estava à disposição do treinador. No entanto, o argentino decidiu utilizar uma formação diferente mais uma vez, e não conseguiu deixar o Paraguai com a classificação na bagagem.

Agora, o Flamengo tenta virar a chave e focar no duelo com o São Paulo, no domingo (13), pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/sampaoli-chega-a-30-escalacoes-diferentes-em-30-jogos-pelo-flamengo/

Share this content: