Depois de 2 Libertadores e 2 Brasileirões, ‘Geração 2019’ pode conquistar 2ª Copa do Brail pelo Fla

O Flamengo conquistou a vaga para a final da Copa do Brasil na quarta-feira (16), contra o Grêmio, após vencer por 1 a 0, no Maracanã. Com mais uma decisão do mata-mata, a ‘geração 2019′ pode conquistar o segundo título do torneio pelo Mais Querido, igualando em quantidade com as taças do Brasileirão e da Libertadores.

De 2019 para cá, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro no ano em questão e em 2020, ‘atropelando’ os rivais sob o comando de Jorge Jesus e Rogério Ceni, respectivamente. A primeira Libertadores da geração Gabigol também ocorreu quatro anos atrás, após vencer o River Plate (ARG) por 2 a 1, de virada, no Peru.

A segunda conquista da Libertadores da ‘geração 2019′ ocorreu em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, após vencer o Athletico-PR em Guayaquil. Na mesma temporada, também com Dorival, teve o primeiro título da Copa do Brasil, com o lateral Rodinei balançando as redes nas penalidades e levando o Mais Querido à taça do mata-mata nacional em cima do Corinthians, no Maracanã.

Agora, com mais uma classificação para a final da Copa do Brasil, a ‘geração de 2019′ do Flamengo tem a chance de ser bicampeã do mata-mata nacional e igualar em número de títulos conquistados em comparação com o Brasileirão e a Libertadores. Jorge Sampaoli, inclusive, pode ser o primeiro tempo técnico estrangeiro, após saída de Jorge Jesus, a levantar um troféu com o Mais Querido.

As finais serão realizadas nos dias 17 e 24 de setembro, contra o São Paulo. O mando de campo ainda não foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a torcida rubro-negra tem a expectativa de que o segundo duelo seja realizado no Maracanã, assim como em 2022.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/depois-de-2-libertadores-e-2-brasileiroes-geracao-2019-pode-conquistar-2a-copa-do-brail-pelo-fla/

Share this content: