Jorge Sampaoli ‘sobreviveu’ no Flamengo ao garantir a classificação para a final da Copa do Brasil. O resultado positivo de 1 a 0 no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira (16), deu respaldo para o técnico argentino na ‘prova de fogo’ após dias turbulentos no Rubro-Negro.
O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
O departamento de futebol do Flamengo avaliou a resposta da equipe e do treinador depois de dois episódios incomuns. 1º) Os dirigentes queriam ver como o time performaria contra o São Paulo, logo após a eliminação para o Olimpia (PAR), na Libertadores; 2º) Depois, o jogo diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, serviria para a diretoria observar como o grupo reagiria, em campo, após a briga entre Gerson e Varela.
Empatar em 1 a 1 com o São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão, manteve as dúvidas internas sobre o trabalho de Sampaoli logo depois da eliminação na Libertadores. Já a vitória de 1 a 0 contra o Grêmio, em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil após troca de socos entre jogadores, reconstruiu um pouco da confiança e da esperança de membros do departamento de futebol com o técnico.
Os bastidores do Flamengo ferveram com duas agressões em menos de um mês — briga entre o preparador físico Pablo Fernández e Pedro e também entre Gerson e Varela. Além dos episódios de violência, a eliminação nas oitavas da Libertadores caiu como uma bomba no clube. Parte da culpa foi para o colo de Jorge Sampaoli.
Enquanto isso, o elenco e os dirigentes pregam a união do grupo na tentativa de fazer com que o Flamengo arranque na temporada em busca do título da Copa do Brasil. Diminuir a distância de 15 pontos para o líder do Brasileirão, o Botafogo, também se tornou uma das prioridades do clube.
Share this content: