Gabigol envia carta com pedido de desculpas a Conmebol; Flamengo apresenta defesa do atacante em investigação

O atacante Gabigol se desculpou com a Conmebol após a entidade iniciar investigação pela declaração do jogador logo depois da eliminação do Flamengo na Libertadores, no último dia 10. O departamento jurídico do clube, inclusive, apresentou a defesa do atleta no processo interno do órgão sul-americano.

O Coluna do Fla é o representante do Flamengo na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

O Flamengo enviou o documento de defesa de Gabigol à Conmebol neste final de semana. Junto à apresentação, o atacante assinou uma carta pedindo desculpas por ter acusado a entidade de “roubo muito grande” contra o Rubro-Negro no confronto com o Olimpia (PAR), pelas oitavas de final da Libertadores.

Na carta assinada, Gabigol alega que não usou a palavra “roubo” no sentido literal, que colocaria a Conmebol como manipuladora de resultados por meio da arbitragem. O atacante ainda aponta que o termo é bastante utilizado no Brasil quando os jogadores ficam insatisfeitos com os apitadores. Informações divulgadas primeiramente pelo GE.

A Conmebol é aqui do lado (em Luque, no Paraguai), são muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Falta no Wesley no terceiro gol, mas agora parece que está chorando. Foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande — disparou Gabigol, logo após o Flamengo ser eliminado pelo Olimpia, no Paraguai.

A fala de Gabigol repercutiu mal nos bastidores da entidade. A Conmebol, inclusive, abriu um processo de investigação contra o atacante, principalmente pela afirmação do jogador em dizer que a arbitragem designada pelo órgão sul-americano manipulou o resultado.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/gabigol-envia-carta-com-pedido-de-desculpas-a-conmebol-flamengo-apresenta-defesa-do-atacante-em-investigacao/

Share this content: