O Flamengo venceu o Coritiba no sufoco na tarde deste domingo (20) e deu fim à sequência negativa que acumulava no Brasileirão. Ainda assim, muitas críticas foram feitas pela torcida à atuação do time.
Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli elogiou a atuação de seu time em alguns momentos, mas fez análise mais detalhada sobre as necessidades de melhora dentro da equipe.
O argentino afirmou que enxerga a necessidade de recuperar a forma do time coletiva e individualmente, mas também afirmou que precisa de tempo para consolidar os processos.
“Por momentos, a equipe hoje jogou muito bem, principalmente no primeiro tempo, em um campo muito difícil. Contra o Grêmio, no Maracanã, também acho que foi muito bem. Mas a consolidação leva muito mais tempo, mas eu considero que há muitos momentos que o time joga melhor, tem muita pressão para jogar. Basicamente, temos que encontrar rendimentos individuais mais altos. E coletivamente que o time não se ressinta em momentos de adversidade”, disse.
“Sempre bom ter tempo de treinamento, mas a evolução está relacionada àquele que projeta e àquele que executa. Nós temos que saber que o futebol tem muito a ver com estruturas ofensivas e defensivas e com momentos de jogadores que resolvam de maneira criativa. Temos que recuperar as formas coletiva e individual”, completou.
Sampaoli ainda afirmou que o time ainda sofre animicamente e reclamou da aceleração de algumas jogadas ofensivas.
“É um tema anímico, também, que temos que resolver. Porque muitas vezes o time tem o esforço, mas não tem a precisão. Normalmente, a precisão do jogo também tem a ver com o individual, mas temos que tentar ter muito mais controle, mais posse de bola no campo rival”, afirmou.
“Geralmente, o time acelera muito jogadas de volta e é onde sofre mais. Mas sempre aproveitei o tempo para fazer modificações. A grande preocupação é que o time tenda a ser defensivamente vulnerável. Vamos ter que mudar a forma ou nomes próprios para tentar ser um time mais sólido”, finalizou.
Próximos jogos do Flamengo:
Internacional (C) – 26/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Botafogo (F) – 02/09, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Athletico-PR (C): 13/9, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Share this content: