O Flamengo tem sofrido defensivamente nas últimas partidas da temporada, gerando diversas ocasiões de gol para o adversário. Desse modo, Matheus Cunha tem se destacado nos confrontos, principalmente no Brasileirão, sendo o segundo goleiro com a maior média de defesas no torneio.
Matheus Cunha entrou em campo 16 vezes com a camisa do Flamengo no Campeonato Brasileiro, tendo uma média de 5,1 defesas por jogo. O atleta rubro-negro está atrás apenas de Lucas Perri, do Botafogo, que tem média de 5,2 por confronto disputado no torneio de pontos corridos.
O alto número de defesas de Matheus Cunha se dá por conta da quantidade de finalizações que chega à meta do Flamengo. Nos últimos dois jogos somados, diante de Coritiba e Grêmio, o Rubro-Negro sofreu 27 chutes, com Matheus Cunha realizando oito defesas.
Sampaoli buscará melhorar o nível defensivo do Flamengo em meio à semana livre de jogos. Matheus Cunha, inclusive, está à disposição do treinador para os próximos confrontos. O Mais Querido volta a campo no sábado (26), contra o Internacional, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Share this content: