O Flamengo segue sonhando com a construção de um estádio próprio. Dessa vez, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, revelou otimismo para conseguir um desfecho positivo nas tratativas. A negociação envolve a Caixa Econômica Federal, por um terreno no centro do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do site ‘Metrópoles’, a diretoria do Flamengo espera conseguir, no máximo até os próximos três anos, resolver toda a situação burocrática. Isso porque, o terreno desejado pelo Rubro-Negro pertence a um fundo controlado pela Caixa Econômica Federal. A troca de comando da instituição financeira pode ajudar a acelerar o processo.
Pretendendo desenvolver o projeto em um terreno da área do Gasômetro, na região portuária do Rio de Janeiro, o Flamengo precisa que o banco estatal consiga o aval de uma consultoria privada. Para isso, a ‘Vinci Partners’ foi contratada para fazer um estudo sobre a viabilidade do negócio. No entanto, o fator político interfere na sequência das negociações. A tratativa ainda dependerá de liberações da prefeitura e o governo do Estado.
Rofolfo Landim, entretanto, acredita que, se tudo der certo, o Flamengo conseguirá construir o estádio próprio em cinco anos. As contas do presidente rubro-negro somam o período do processo burocrático mais o tempo de obras. Além disso, o Fla contratou um executivo que será o responsável por cuidar do projeto, que envolve desde a negociação com a Caixa até a arquitetura financeira.
Enquanto o assunto do estádio próprio retoma as atenções da diretoria, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Como de costume, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.
Share this content: