Por: Leo José, Mônica Alves e Rodrigo Lima
O Flamengo alinha os últimos detalhes para concretizar a saída de Jorge Sampaoli, e o substituto já foi escolhido: Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira é tratado como o favorito para assumir o comando do time. Até por conta do otimismo da diretoria rubro-negra, o clube não trabalha um ‘plano B’.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo está decidido em ir até o final das negociações para fechar com Tite. Dirigentes do Rubro-Negro centralizam as atenções no ex-comandante da Seleção Brasileira e não buscam abrir conversas com outros nomes neste momento.
Tite é bancado pelo presidente Rodolfo Landim. Grande parte do departamento de futebol do clube não apoia 100% a ideia do treinador gaúcho assumir o Flamengo. O presidente flamenguista é quem assume a responsabilidade de, novamente, escolher o técnico — foi o mesmo Landim quem ‘bateu o martelo’ para contratar Jorge Sampaoli após demissão de Vítor Pereira, em abril.
Enquanto não oficializa a demissão de Sampaoli e encaminha a contratação de Tite, o Flamengo se prepara para o próximo jogo. É o treinador argentino quem inicia a preparação rubro-negra para enfrentar o Bahia, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Share this content: