De La Cruz marca, e Uruguai vence Brasil pelas Eliminatórias; Arrascaeta e Gerson não saem do banco

Depois de passar com facilidade nas últimas Eliminatórias da Copa, sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira vive nova realidade. Nesta terça-feira (17), a pentacampeã mundial perdeu para o Uruguai, por 2 a 0, pela quarta rodada. Na partida realizada no Estádio Centenário de Montevidéu, os dois jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Gerson, não saíram do banco de reservas.

Após início de jogo truncado e com poucas oportunidades, os donos da casa conseguiram marcar na reta final do primeiro tempo. Depois de arrancada pela esquerda de Maximiliano Araújo, Darwin Núñez escorou cruzamento e saiu para o abraço aos 42 minutos. Pouco depois, o lance que preocupou os atletas dos dois times: Neymar caiu no gramado e pediu substituição, com dores no joelho. De acordo com informações do repórter Eric Faria, a lesão é grave.

Já no segundo tempo, Nicolás de la Cruz, que está na mira do Flamengo para 2024, marcou o tento de que definiu o placar. Aos 32 minutos, Darwin Núñez ganhou na raça da zaga brasileira e jogou na área. O camisa 7 celeste só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

JOGADORES DO FLAMENGO E ATLETAS NO RADAR

Arrascaeta e Gerson não foram acionados pelos técnicos Fernando Diniz e Marcelo Bielsa, respectivamente. Com isso, a torcida do Flamengo espera que a dupla seja relacionada para o jogo de quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dos rubro-negros e do De la Cruz, outro jogador está no radar do Flamengo para 2024. Bruno Méndez, que está em reta final de contrato com o Corinthians, entrou aos 22 minutos do segundo tempo e ajudou o Uruguai a segurar o resultado. O Mais Querido aguarda do desfecho das conversas para avançar pelo atleta.

BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS

O Brasil parou com sete pontos na classificação das Eliminatórias. O time de Fernando Diniz goleou a Bolívia na estreia, mas depois somou decepções: vitória contra o Peru com gol no último lance, empate em casa com a Venezuela e agora a derrota para o Uruguai. Apesar da campanha, a Seleção está na terceira posição.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/de-la-cruz-marca-e-uruguai-vence-brasil-pelas-eliminatorias-arrascaeta-e-gerson-nao-saem-do-banco/

Share this content: