Um dos trabalhos que a comissão técnica de Tite tem é se entrosar com o departamento médico (DM) do Flamengo. Logo na estreia do novo treinador à frente do Fla, o zagueiro David Luiz sofreu entorse no tornozelo e será desfalque nos próximos jogos. Ainda na coletiva em Belo Horizonte, o comandante falou sobre o tema.
— A lesão do David (Luiz) foi traumática, ele torceu. Bruno Henrique foi cãimbra. O DM do Flamengo é de muito alto nível. Quando machuca lá dentro, e eu estou falando como professor de educação física, o problema é do técnico e do preparador físico, porque eles não quantificaram cargas suficientes para o atleta se empenhar em alto nível. Às vezes, ele não se cuida, pode ter esse componente, mas é da comissão técnica estudar a dosagem, e do preparador físico também — apontou o treinador.
Tite explicou a interação entre comissão técnica e departamento médico ao ser questionado sobre as lesões recorrentes em jogadores do Flamengo. Por outro lado, o problema de David Luiz é traumático, causado após o zagueiro pisar errado na queda. O camisa 23, assim, foi vítima de entorse no tornozelo direito.
David Luiz passou por exames no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (20), e a lesão grave foi confirmada pelo próprio Flamengo. Em contrapartida, o clube ponderou que a possibilidade de fratura foi descartada. Sendo assim, o jogador de 36 anos passará por tratamento no CT rubro-negro.
O lance que causou a lesão em David Luiz aconteceu aos nove minutos do segundo tempo. O zagueiro dividiu bola com o atacante do Cruzeiro e ao pousar do pulo, pisou errado no gramado esburacado do Mineirão e torceu o tornozelo direito. Tite, então, substituiu o lesionado por Pablo.
Agora dedicado ao tratamento da lesão, David Luiz é desfalque nos próximos jogos do Flamengo. Depois do 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o Rubro-Negro de Tite se prepara para o clássico contra o Vasco, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (22). O duelo acontece no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Share this content: