O Flamengo teve dificuldades, mas derrotou o Vasco por 1 a 0 no último domingo (22). O gol de Gerson, inclusive, apareceu após duas alterações de Tite no segundo tempo do Fla. Na coletiva pós-jogo, o treinador explicou características da partida e detalhou as mudanças para buscar os três pontos.
— O jogo teve muitas etapas diferente dentro do próprio jogo. Diferentes jogos dentro do jogo. Até a hora do gol nós tínhamos 55% de posse. A gente procurando mais um jogo de aproximação e o Vasco com duelos e transições, com bola aérea, com uma equipe coordenada — detalhou Tite.
Gerson fez o gol aos 31 minutos do segundo tempo. Um pouco antes, Tite fez alterações no Flamengo ao tirar Pedro e Bruno Henrique para Gabigol e Luiz Araújo entrarem. Depois do 1 a 0, o treinador substituiu Arrascaeta e Gerson por Everton Ribeiro e Everton Cebolinha.
— Nós tínhamos que fazer o equilíbrio entre neutralizar o adversário, o ponto físico e o técnico. Isso exigiu bastante atenção. Por isso a inversão de lado do Gerson. Porque o Gerson fazia aqui, antes era Payet e depois trazia o jogador de velocidade de lado. Por isso, não botei o Luiz Araújo no lado direito e botar o Everton (Cebolinha) porque eles têm jogada de combinação com o Wesley. O jogo exigiu muito — completou o treinador do Flamengo.
Em parte do segundo tempo, depois das alterações de Tite, o Flamengo tinha Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Luiz Araújo pelo lado esquerdo ataque. Porém, do outro lado, Wesley e Everton Ribeiro ficaram na direita. Gabigol, na vaga de Pedro, esteve centralizado.
No fim do jogo no Maracanã, o Vasco teve 17 finalizações (sete no gol) contra dez do Flamengo (cinco no gol). De qualquer forma, o Rubro-Negro venceu, somou mais três pontos e chegou aos 50, ficando a nove do líder Botafogo. O próximo compromisso de Tite, vale destacar, é contra o Grêmio. O embate acontece nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.
Share this content: