Após a vitória sobre o Vasco, no domingo (22), Arrascaeta afirmou que o Flamengo não era time para se contentar apenas com a disputa pelo G4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois da derrota rubro-negra para o Grêmio, na quarta (25), o uruguaio praticamente ‘jogou a toalha’ pelo sonho do eneacampeonato em 2023.
“É difícil. Sabíamos que a margem de erro era pouca. Lamentamos muito, a gente precisava muito sair daqui (de Porto Alegre) com os três pontos. É uma derrota que vai pesar. Se ganhássemos, ficaríamos um pouco mais perto”, lamentou Arrascaeta, que foi titular na partida realizada na Arena do Grêmio. A resposta do uruguaio foi dada na zona mista, na quarta-feira (25).
Se o Flamengo conquistasse a vitória, o time subiria para a segunda posição, seis pontos atrás do líder Botafogo. Porém, a equipe de Arrascaeta não só manteve os nove de distância para o rival, como viu o Palmeiras ultrapassar o Rubro-Negro na tabela de classificação.
1o Botafogo – 59 pontos (um jogo a menos)
2o Red Bull Bragantino – 52
3o Palmeiras – 50 (saldo 23)
4o Flamengo – 50 (saldo 9)
Como o Flamengo não jogará no próximo fim de semana, devido ao adiamento da partida com o Red Bull Bragantino, o Rubro-Negro tem chance de se complicar ainda mais na tabela. O Botafogo joga em casa, contra o Cuiabá, e pode ampliar a diferença para 12 pontos. Além disso, olhando para a vaga na Libertadores, existe a possibilidade de o Mengão perder duas posições.
O quinto colocado Athletico-PR, com 48 pontos, encara o São Paulo, em casa. Já o Grêmio, com 47, vai a Belo Horizonte para enfrentar o lanterna América-MG. Ambos têm chance de ultrapassar o time de Arrascaeta. Além disso, Atlético-MG e Fluminense, que se enfrentam, podem encostar. Os mineiros têm 46, já os cariocas aparecem com 45.
Share this content: