O Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (01), o Mais Querido enfrenta o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o ex-jogador Romário rasgou o verbo e falou o que pensa sobre a comparação que tem sido feita com Gabigol. Em entrevista ao jornal O Globo, o ex-futebolista aproveitou para aconselhar o camisa 10 do Fla.
“É muito difícil fazer comparação. Foi até bom você falar do Gabigol. O Gabriel nos últimos dois anos tem jogado muito fora da posição na qual ele se consagrou como um dos ídolos da história do Flamengo. Se ele não voltar a jogar como antes, principalmente agora que o tempo vai passando e ele tem mais de idade, ele vai continuar se f*. Ou ele volta a ser aquele cara lá da área pra fazer o gol ou ele vai ficar correndo errado aí, infelizmente”, disse, antes de completar:
“Eu não sei se é postura. Claro que se ele, no entendimento dele, estiver se sentindo bem jogando onde ele está jogando, que é p* nenhuma, é um direito dele. Agora, se eu fosse ele repensava. Se eu fui o que eu fui, ganhei o que eu ganhei, fiz os gols que eu fiz jogando em uma posição e estou jogando errado, vou voltar para jogar (na posição original). E nessa posição que eu estou te falando que ele jogava, ele poderia até ser titular. Nessa que ele está jogando não vai ser titular em lugar nenhum, nem no Flamengo. Ele está jogando errado”, finalizou.
Primeiramente, é importante lembrar que a comparação de Gabigol com o Romário não vem de hoje. No Flamengo desde 2019, o atacante rubro-negro ultrapassou o ex-jogador em gols marcados pelo Mais Querido no Campeonato Brasileiro logo na segunda temporada vestindo o Manto Sagrado.
Atualmente, Gabigol é o segundo maior artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com 67 gols marcados em 123 jogos disputados. Enquanto isso, Romário deixou o clube com 37 tentos convertidos em 62 partidas realizadas pelo Mais Querido. Os dados foram levantados pelo Coluna do Fla no portal ‘OGol’.
Desse modo, Gabigol está abaixo apenas de Zico no ranking de maiores artilheiros do Flamengo no Brasileirão. Enquanto o atual camisa 10 tem 67 gols marcados em 123 jogos, o ex-10 e eterno ídolo guardou 135 tentos em 249 partidas.
Share this content: