O Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Santos nesta quarta-feira (01), pelo Brasileirão. Além do resultado negativo em si, outro ponto chamou atenção dos rubro-negros: a expulsão de Gerson. O lance que ocasionou o cartão vermelho para o camisa 20 gerou revolta em torcedores flamenguistas nas redes sociais.
Gerson chega atrasado em lance, e acerta cotovelo no rosto do atacante do Santos. VAR chama para revisão e juiz expulsa o meia rubro-negro. Flamengo com menos 1.
🎦 Premiere | #colunadofla pic.twitter.com/2r5ywRVXbI
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 1, 2023
Estão fazendo de tudo para salvar o Santos da série B, semana passada inventaram um pênalti para eles, hoje deixaram de marcar pênalti no BH e deram um cartão vermelho desnecessário ao Gérson. #colunadofla
— Binho Moreira ¹⁹⁸¹ (@binhomoreiraofc) November 2, 2023
Esse coisa de Salvar o Santos tá ficando chato já. Garfaram o Coritiba, jogo passado um pênalti doido contra o Corinthians e agora essa expulsão do Gerson.#colunadofla
— De Souza a Silva🌎ᶜʳᶠ (@TJEzequyas) November 1, 2023
Pênalti mal marcado pro Santos no último jogo, agora uma expulsão do Gerson muito estranha, não teve maldade, e mesmo assim o VAR chamou, e expulsou mesmo vendo a imagem, motim pra ajudar o Santos é real pelo visto, não esqueçam, tinha do Pelé, brasileirão rei, vai vendo
— kekel (@KelsonCRF) November 2, 2023
Gerson foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo. Isso porque, o árbitro Rodrigo Klein foi chamado pela equipe do VAR para reavaliar a disputa do volante com o Julio Furch. Depois de rever o lance, o apitador trocou o cartão amarelo pelo vermelho ao camisa 20 do Flamengo.
Na transmissão do Premiere, o comentarista Grafite comentou:“Eu não vi a intenção do Gerson de dar cotovelada, eu vi uma imprudência em abrir o braço. É um lance bem interpretativo. Mas se o árbitro optou pelo cartão vermelho, paciência”. Ex-árbitro e comentarista do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira também discordou da aplicação do cartão vermelho.
O cartão vermelho no jogo contra o Santos faz com que Gerson seja desfalque na próxima partida do Flamengo. Dessa forma, o camisa 20 não viaja ao Nordeste para encarar o Fortaleza neste domingo (05). Isso porque, o Rubro-Negro encara a equipe tricolor na Arena Castelão às 16h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.
Share this content: