O Flamengo volta a campo no próximo domingo (05), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juan Pablo Vojvoda, técnico do time cearense, comentou sobre o embate diante do Mengão e avaliou a necessidade de vitória de ambas as equipes.
— Quando você entra nas últimas rodadas do Brasileirão, todos os times jogam por algo importante. Nós vamos jogar por três pontos que estão em jogo e são importantes para a gente. Mas o Flamengo é um time grande que vai vir ao Castelão também procurando esses três pontos. Vai ser uma partida difícil, disputada. Vamos ter todos os jogadores disponíveis também e vamos escolher o melhor para essa partida -, disse Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza.
O Flamengo foi derrotado pelo Santos na última quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha. Dessa forma, o clube rubro-negro acumula dois embates seguidos sem vitória. Além disso, a equipe comandada por Tite continua sofrendo as consequências do resultado negativo. Isso porque, mesmo vencendo o Fortaleza, o Mais Querido não poderá entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza também foi derrotado na última quarta-feira (01). O time cearense perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1, na Arena MRV. Dessa forma, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda acumula três placares negativos e um empate neste período. No entanto, o único resultado sem derrota encerrou o sonho de conquistar a Copa Sul-Americana. Isso porque o clube do Ceará ficou com o vice-campeonato do torneio.
Dessa forma, Flamengo e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão com um clima decisivo. Isso porque o Mengo precisa dos três pontos para continuar vivo na luta por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Por outro lado, o time cearense também busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro para manter as esperanças de disputar o torneio continental na próxima temporada.
Share this content: