Boca Juniors (ARG) e Fluminense fazem a final da Copa Libertadores neste sábado (04), no Maracanã. Porém, mesmo fora da sonhada decisão, o Flamengo irá lucrar com a partida, como administrador do Templo Sagrado. O Rubro-Negro entrou em acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e terá dinheiro a receber com o duelo.
De acordo com reportagem do portal ‘UOL’, como administradores do Maracanã, Flamengo e Fluminense têm direito a algumas propriedades comerciais durante a final da Libertadores. As reuniões entre a Conmebol e o Rubro-Negro foram longas, mas, mesmo com a Confederação Sul-Americana recorrendo à CBF para ajudar no acerto, as partes chegaram a um denominador comum.
Além disso, Flamengo e Fluminense puderam comercializar metade dos camarotes do estádio para a final da Libertadores, ainda de acordo com informações do ‘UOL’. Por outro lado, a Conmebol ficou com os outros 50%. Todos os ingressos para os setores foram esgotados imediatamente. Afinal, o Maracanã tem pouco menos de 200 camarotes.
Por fim, o Flamengo irá receber pelo aluguel de uso do Maracanã, mas os valores não foram divulgados. A avaliação entre os gestores do estádio, Fla e Fluminense, é que o acordo foi bom para todas as partes envolvidas na grande decisão.
A final da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense acontece neste sábado (04), no Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília). O time argentino busca o heptacampeonato da competição e, caso consiga, irá igualar a marca do Independiente (ARG) como maior vencedor do torneio. Já o rival carioca tenta a taça inédita.
Eliminado nas oitavas de final da Libertadores deste ano, o Flamengo disputa apenas o Campeonato Brasileiro. No domingo (05), o Rubro-Negro encara o Fortaleza, na Arena Castelão, a partir das 16h (horário de Brasília). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Globo e o Premiere, em rede aberta e pay per view, respectivamente, mostram o confronto válido pela 32a rodada.
Share this content: