River Plate promete manter pedida alta para vender De La Cruz ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

A temporada de 2023 está em reta final, mas o Flamengo já sabe que precisará se reforçar para 2024. Entrando no último ano de mandato, o presidente Rodolfo Landim está disposto a fazer grandes esforços para colocar o Rubro-Negro no caminho dos títulos novamente, e a diretoria entende que a contratação de De La Cruz, meia do River Plate (ARG), pode ajudar no objetivo. Entretanto, o time argentino promete cobrar caro pelo sonho do Fla.

Na mira do Rubro-Negro desde meados de 2023, De La Cruz não esconde o desejo de jogar no Flamengo. Apesar disso, por ter status de ídolo e ser querido internamente no River, o uruguaio não cogita forçar a saída, deixando a decisão nas mãos da diretoria.

Recentemente, o Flamengo voltou a fazer contatos com o staff do meia, para uma reaproximação, e teve respostas positivas. No entanto, o grande empecilho será, novamente, com o River Plate. O time tem contrato vigente com o jogador até o fim de 2025. Junto a isso, uma multa rescisória de 16 milhões de dólares dá segurança para os argentinos na negociação.

Sem pressa para vender um de seus principais astros, a ideia do River Plate é clara, cobrando o valor total da multa rescisória para liberar De La Cruz. Apesar disso, nos bastidores, há o entendimento de que, se houver proposta próxima à quantia estipulada no contrato, é possível comprar o meia. O Flamengo, até então, chegou apenas a 50% da pedida e, por conta disso, recebeu a recusa do River Plate.

Com 26 anos de idade, De La Cruz é visto como um dos principais jogadores do continente e, não a toa, é titular absoluto do River Plate (ARG) e também da Seleção Uruguaia. Dentre as principais características do jogador, está a possibilidade de atuar em diversas regiões do meio-campo. Atualmente, o camisa 11 tem sido utilizado como armador central, mas já jogou pelos lados do campo e também como segundo volante.

Enquanto isso, no Flamengo, entende-se que faltam posições para encorpar o meio-campo. Isso porque, desde a reta final de 2022, a equipe sofre com os constantes problemas físicos de Arrascaeta. Além disso, neste ano, há a incógnita sobre renovação de contrato de Everton Ribeiro. O camisa 7 tem vínculo até o fim de dezembro, mas ainda não chegou a acordo para seguir no Fla. Sendo assim, a necessidade de contratação de novas peças para o setor se torna ainda mais importante.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/river-plate-promete-manter-pedida-alta-para-vender-de-la-cruz-ao-flamengo/

Share this content: