Diretor do Flamengo sobe o tom e critica arbitragem do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Apesar de a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Fortaleza, a delegação rubro-negra presente à Arena Castelão não escondeu a insatisfação com a arbitragem de Anderson Daronco. Após o jogo, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Bruno Spindel, reclamou do juiz deste domingo (05) e também ao longo da competição.

Vim fazer um pronunciamento sobre arbitragem. O clube está estarrecido e assustado com o que vem acontecendo na arbitragem e com a falta de critério e escala de arbitragem. Estamos muito assustados com os erros de arbitragem. Esperamos que a qualidade melhore e que o campeonato seja decidido dentro de campo e não fora — disse Bruno Spindel.

Um dos lances que irritou os torcedores do Flamengo neste domingo (05) ocorreu quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. Pedro recebeu na área e finalizou, porém, o chute foi bloqueado pela mão do zagueiro do Fortaleza, Brítez. No entanto, Anderson Daronco argumentou que o braço era de ‘apoio’ e mandou o lance seguir, gerando revolta dos torcedores rubro-negros.

Além disso, o acúmulo de situações tem irritado Bruno Spindel e toda a diretoria do Flamengo. Na derrota contra o Santos, por exemplo, o Rubro-Negro viu como exagerada a expulsão de Gerson, no Mané Garrincha. Então, após o vermelho para o ‘Coringa’, o Fla perdeu para o time da Vila Belmiro.

O Flamengo não costuma ter ‘sorte’ com Daronco em 2023, afinal, a vitória sobre o Fortaleza foi a primeira sob arbitragem do gaúcho. Antes, foram dois empates (Corinthians, no Brasileirão, e Fluminense, na Copa do Brasil). Além disso, três derrotas (Cuiabá e Bragantino, no Campeonato Brasileiro, e a final do mata-mata nacional, diante do São Paulo).

Agora, o Flamengo espera não ter problemas com a arbitragem na quarta-feira (08), contra o Palmeiras, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com Fla em campo, então, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/diretor-do-flamengo-sobe-o-tom-e-critica-arbitragem-do-brasileirao/

Share this content: