Flamengo e Palmeiras tentam manter tabus em jogo do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Há uma velha máxima no futebol que diz: “tabus foram feitos para serem quebrados”. Um deles pode ser destruído na noite desta quarta-feira (08), quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times apostam nas respectivas marcas para subirem na tabela da competição.

A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Em caso de vitória, o Flamengo terminará o dia a três pontos dos líderes Botafogo e Palmeiras. Já o time paulista, se triunfar, chegará ao topo da tabela isoladamente, pelo menos até a partida do time de John Textor, que entra em campo na quinta-feira (09), diante do Grêmio.

O Flamengo não perde para o Palmeiras no Maracanã desde o dia 06 de dezembro de 2015. Na ocasião, os visitantes venceram por 2 a 1. Desde então, ocorreram outros quatro confrontos. Nos Brasileirões de 2019 e 2020, o Mais Querido levou a melhor, por 3 a 0 e 1 a 0. Os gols tiveram marcação por Gabigol (dois) e Arrascaeta no ano do hepta, e Pedro anotou na campanha do octa.

Em 2018 e 2022, dois empates, por 1 a 1 e 0 a 0. Além disso, o Flamengo foi mandante no duelo em duas oportunidades fora do Maracanã. Em 2016, o confronto aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já na temporada de 2017, a bola rolou no Estádio Luso-Brasileiro.

Se o Flamengo tem boa sequência para ‘se apegar’, por outro lado, o torcedor palmeirense também possui um tabu diante do Mengão. Desde a fatídica derrota na final da Libertadores 2021, o Rubro-Negro nunca mais venceu o adversário. Foram três empates e um triunfo dos paulistas.

No Brasileirão de 2022, dois empates: 0 a 0 no Maracanã e 1 a 1 em São Paulo. Na Supercopa do Brasil 2023, vitória do Palmeiras, por 4 a 3. Além disso, neste ano, pelo Campeonato Brasileiro, nova igualdade, desta vez em 1 a 1, no Allianz Parque.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/flamengo-e-palmeiras-tentam-manter-tabus-em-jogo-do-brasileirao/

Share this content: