O Flamengo alcançou o tetracampeonato da Copa do Brasil em 2022, após vencer o Corinthians nos pênaltis, por 6 a 5, no Maracanã. No entanto, o presidente da equipe paulista, Duílio Monteiro Alves, ainda não superou a derrota para o Mais Querido. Nesta sexta-feira (10), o mandatário afirmou que o clube de Itaquera merecia ter conquistado o torneio nacional.
— Alguém aqui não concorda que o Corinthians mereceu ser campeão na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo? O Corinthians foi melhor. Então, dá para ser campeão. É que, infelizmente, uma bola bateu na trave e saiu. Foi exatamente isso que aconteceu -, afirmou o presidente da equipe paulista à TV Corinthians.
A partida de ida entre Flamengo e Corinthians terminou empatada em 0 a 0, na Neo Química Arena. Na época, treinado por Dorival Júnior, o Mais Querido ‘amassou’ a equipe paulista fora de casa, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. Já no Maracanã, a história terminou com um final feliz.
Isso porque, o Flamengo abriu o placar logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, aos sete, com Pedro. Contudo, o Corinthians empatou na etapa complementar com Giuliano, deixando tudo igualado na final da Copa do Brasil. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis, tendo Rodinei entre os destaques.
Filipe Luís perdeu o primeiro pênalti pelo Flamengo, enquanto Fábio Santos balançou as redes para o Corinthians. No entanto, logo em seguida, Fagner chutou para fora e Gabigol colocou o Mais Querido de volta ao jogo. Desse modo, para sacramentar o título do Mais Querido, Rodinei chutou pela última vez e levou os torcedores rubro-negros à loucura no Maracanã.
Na Copa do Brasil deste ano, o Flamengo não conseguiu levantar o título. Contudo, o Mais Querido segue em busca de erguer um troféu nesta temporada: o do Brasileirão. Neste sábado (11), o Clube da Gávea enfrenta o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O clássico terá a transmissão mais rubro-negra da internet, às 18h30 (horário de Brasília), no Coluna do Fla. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.
Share this content: