O Flamengo apenas empatou com o Fluminense, em 1 a 1, e se complicou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar da atuação abaixo do esperado do time no segundo tempo, os torcedores rubro-negros reclamaram da equipe e também do árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio. Na visão da Nação, o juiz não deveria ter expulsado Gabigol, além disso, deveria ter dado o vermelho para Arias, no segundo tempo.
o sr wilton pereira sampaio apitou uma copa do mundo e você aí achando que não vai ser nada na vida kkkkkk
— luquinha (@_lucagb) November 11, 2023
Eu explico, Wilton Pereira Sampaio, só não consigo explicar como esse sujeito apitou copa do mundo.
— Noschang (@Igor_Noschang) November 12, 2023
Wilton Pereira, precisa explicar ? como que esse cara apitou COPA DO MUNDO ???? https://t.co/ZgmMNtt2Rf
— Gordo Hipertenso (@zecamaroto) November 12, 2023
e o Arias já tinha amarelo fez outra falta com mão no pescoço do Leo Pereira e o assoprador de apito arregoou, mas não pensou 2 vezes pra expulsar o Gabriel Barbosa.
— Ruam Gonçalves (@RuaanLopees) November 11, 2023
@CBF_Futebol tb gostaria de saber pq o arias não foi expulso mesmo fazendo faltas para 4 cartões amarelos???
— Adao Vedova (@VedovaAdao) November 11, 2023
Quem aí lembra do @ribasdiego10 sendo expulso por segurar o pescoço de um adversário? Esse árbitro conseguiu segurar o @Flamengo como nenhum outro time conseguiria. Árias merecia pelo menos 2 amarelos no 1⁰ tempo, mas nem falta o juiz dava. Fica difícil!
— Fabio Silva (@fabinhomcp) November 11, 2023
Falei ainda no primeiro tempo.
Árias era para ter sido expulso, ainda no primeiro tempo.
Mas o juíz, aquele juiz, fez vista grossa.
Incrível!
— Rodrigo Vieira (@rvieira6005) November 11, 2023
Após bate-boca com o zagueiro Nino, Gabigol foi expulso. O atacante encarou o defensor, que respondeu, colocando a mão no pescoço do camisa 10. No entanto, Wilton deu vermelho para os dois. O rubro-negro reclamou muito da situação, dizendo que não fez nada. Além disso, após o duelo, o canhoto se pronunciou nas redes sociais cobrando explicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Outro lance lamentado por rubro-negros foi a não expulsão do meia Jhon Arias, do Fluminense. Já com o cartão amarelo, o colombiano fez falta dura em Léo Pereira, mas Wilton Pereira Sampaio não aplicou a segunda advertência. O lance ocorreu no início do segundo tempo, ou seja, na visão dos rubro-negros, o Flamengo deveria atuar com um a mais por quase 45 minutos.
Com o cartão vermelho nos acréscimos, então, Gabigol cumprirá suspensão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 23 de novembro, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em jogo atrasado da 30a jornada. O Mais Querido tem 57 pontos, já o time de Bragança Paulista possui 58, mas entra em campo neste domingo (12), diante do Botafogo.
A demora para o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão acontece por conta da pausa da Data FIFA. As seleções disputarão partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, e o Mengão terá dois representantes: Arrascaeta, no Uruguai, e Erick Pulgar, no Chile.
Share this content: