O Flamengo não joga nesta semana devido à Data FIFA. No entanto, Erick Pulgar, titular do clube rubro-negro, continua sendo uma peça importante na Seleção Chilena. Dessa forma, o jogador foi escalado mais uma vez entre os 11 iniciais, agora contra o Paraguai, nesta quinta-feira (16).
Eduardo Berizzo, técnico do Chile, escalou a Seleção Chilena da seguinte forma: Cortés; Rodrigo Echeverría, Paulo Díaz, Maripán, Suazo; Medel, Erick Pulgar, Dávila, Ben Díaz, Alexis Sánchez; Pizarro. Desse modo, o volante do Flamengo fará o quarto jogo em cinco duelos pela equipe nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.
A Seleção Chilena se encontra com o alerta ligado nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Isso porque, a equipe somou quatro dos 12 pontos possíveis. Atualmente, o Chile está na oitava colocação, fora do grupo que garante vaga no próximo Mundial.
O Paraguai, adversário do Chile na noite desta quinta-feira (16), tem uma campanha parecida. A Seleção Paraguaia somou quatro pontos e está na sétima colocação, uma posição acima dos chilenos. Com isso, caso as Eliminatórias acabassem hoje, a equipe estaria classificada para a repescagem da Copa do Mundo. Portanto, o duelo é de grande importância para os dois lados.
Erick Pulgar é uma peça fundamental para a Seleção Chilena. Isso porque, o volante do Flamengo é o jogador com mais interceptações no elenco chileno, com média de dois por jogo. Além disso, o atleta do Mengão é o terceiro com mais desarmes por partida (1.3). Por outro lado, o meia tem dois cartões amarelos e, em caso de mais um, estará suspenso para o próximo embate diante do Equador.
Share this content: