Gabigol virou reserva no Flamengo após a chegada do técnico Tite. Com poucas chances no Mais Querido e com contrato válido até o final de 2024, o camisa 10 despertou o interesse do Corinthians. Contudo, o gerente de futebol do clube paulista, Alessandro Nunes, despistou sobre o desejo do Alvinegro no atacante rubro-negro.
Em contato com os jornalistas presentes no sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2024, na última quinta-feira (16), Alessandro respondeu os rumores de que o Corinthians está interessando em Gabigol. O dirigente enalteceu o atacante do Flamengo, mas despistou sobre o desejo de tirar o atleta do Mais Querido.
— Estou surpreso, não vi nada sobre isso. A minha análise é que ele é um grande atleta, um atleta espetacular. Quem não gostaria de contar com o Gabigol? Mas como contar com ele eu não sei, não compete a mim analisar -, disse.
O apresentador Neto, da Bandeirantes, informou que o Corinthians está interessado em contratar Gabigol. Segundo o ex-jogador, o treinador Mano Menezes foi o responsável por pedir a contratação do camisa 10, que ainda não renovou com o Flamengo.
— Eu fiquei sabendo que o Corinthians vai brigar para trazer o Gabigol no ano que vem. Em caso de uma venda do Yuri Alberto. Não sei se é algo concreto, mas o Gabigol ainda não renovou com o Flamengo. O Mano (Menezes) quer ele. Quem for vir como diretor de futebol, em qualquer das duas gestões, vai tentar contratar ele, porque o Mano quer -, disse.
O Flamengo chegou a iniciar as negociações com Gabigol para a renovação do contrato do atacante, que se encerra no final de 2024. Contudo, em meio a uma divergência por parte da diretoria rubro-negra, as tratativas foram travadas.
Agora, a tendência é que o Flamengo espere o Campeonato Brasileiro chegar ao fim para definir se vai renovar ou não com Gabigol. Enquanto isso, Mano Menezes segue no comando do Corinthians até o final de 2024 e vai ser o responsável por montar o planejamento do clube para a próxima temporada.
Enquanto o Flamengo não define o futuro de Gabigol, o jogador segue à disposição do clube. Apesar disso, o atleta não vai ser relacionado para a partida contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (23). Isso porque, o atacante foi expulso no clássico contra o Fluminense e, agora, vai ter que cumprir suspensão automática.
Desse modo, o Flamengo entra em campo sem Gabigol na próxima quinta-feira (23). A partida contra o Red Bull Bragantino é em atraso pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Share this content: