Landim x Bandeira: forças políticas têm opiniões distintas sobre voto de sócio-torcedor no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Por: Leo José

Rodolfo Landim voltou a externar o que pensa sobre o sócio-torcedor ter poder de voto nas eleições do Flamengo. Dessa forma, o atual presidente tem opinião distinta em relação ao ex-ocupante do cargo, Eduardo Bandeira de Mello, o maior opositor na política interna do clube.

Em fala ao jornalista Mauro Cézar Pereira, Landim disse que é contra dar o direito de voto para sócio-torcedor. Por outro lado, em entrevista ao Coluna do Fla, Bandeira de Mello, que encabeça a oposição para a eleição de 2024, acredita que o sócio-torcedor pode, sim, escolher o mandatário do clube.

De acordo com Landim, o fato de o sócio-torcedor ter direito a voto abre margem para o populismo nas eleições do clube. Ou seja, um possível candidato à presidência faria promessas alegóricas para conquistar o pleito. Na visão do atual comandante do Fla, o modelo atual de disputa é ‘justo’.

“O Flamengo está estruturado, mas alguém pode quebrar o clube em três meses. A governança do Flamengo é super presidencialista e os poderes que o presidente tem são enormes. Se eu amanhã quiser contratar o Neymar, lanço uma dívida de R$ 1,25 bilhão e ponto. Por isso sou contra fazer do sócio-torcedor um eleitor”, disse Landim, a Mauro Cezar Pereira.

“Alguém lançaria uma plataforma de promessas malucas e quebraria o Flamengo. Ficaria mais fácil emplacar um discurso populista. Eu poderia fazer uma graça em 2024, meu último ano de mandato, e deixar um buraco para quem vai ficar no meu lugar. Poderia…”, completou o atual presidente do Flamengo.

Para Eduardo Bandeira de Mello, a ideia de dar o poder de voto para sócio-torcedor será debatida pelo grupo político ao qual faz parte. No entanto, o ex-presidente está inclinado para aceitar a reivindicação de uma série de rubro-negros da categoria.

Em entrevista para o Coluna do Fla, Bandeira de Mello, inclusive, falou sobre a participação dos sócios-torcedores off-Rio. Tal categoria engloba rubro-negros associados que não moram na cidade do Rio de Janeiro

Não existe polêmica. Precisa escolher um lado. O meu lado é ao lado dos off-Rio. O sócio off-Rio é tão Flamengo quanto eu, quanto você, que quer participar das decisões do clube […] Deveria poder votar, poder participar das decisões do clube, até porque ele é muito Flamengo —disse Bandeira.

A temporada de 2024 do Flamengo conta com eleição presidencial no último trimestre. Isso porque, o próximo ano será o último da gestão Rodolfo Landim, que completará o segundo mandato trienal à frente do Mais Querido. Desse modo, o atual mandatário tem o ex-presidente Bandeira de Mello como um dos maiores opositores políticos nos bastidores rubro-negros.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/landim-x-bandeira-forcas-politicas-tem-opinioes-distintas-sobre-voto-de-socio-torcedor-no-flamengo/

Share this content: