O Flamengo contou com as alterações no segundo tempo para vencer o Bragantino por 1 a 0 no Maracanã, na última quinta-feira (23). Bruno Henrique e Erick Pulgar entraram para jogar pelo lado direito, de onde o gol de Arrascaeta foi originado. Dessa forma, Tite distribuiu os méritos da vitória e revelou quem sugeriu as trocas.
— Traduzimos nossas chances no gol. A sugestão partiu do Matheus (auxiliar), do César Sampaio (auxiliar) e do Juan (gerente de futebol). As substituições nós treinamos durante a semana. Tivemos diferentes formações no ataque, inclusive com Bruno (Henrique) na direita, centralizado, o Wesley na direita, dando amplitude… Foi um jogo muito duro contra a equipe que menos perdeu no campeonato, a equipe mais sólida do campeonato —contou Tite.
No intervalo do jogo, Tite colocou Erick Pulgar no lugar de Matheuzinho, para liberar Gerson à meia direita, e Wesley na vaga de Luiz Araújo, para ser um lateral agudo. Depois, aos 24 minutos, o treinador trocou Thiago Maia por Bruno Henrique no Flamengo.
Com a entrada do camisa 27, Gerson recuou e o próprio Bruno Henrique esteve pelo lado direito do ataque. Foi daí, inclusive, que o ponta participou da jogada do gol, que contou com assistência de Erick Pulgar para Arrascaeta abrir o placar no Maracanã. Vale lembrar que o tento uruguaio surgiu seis minutos após a entrada do atacante.
Tite costuma ‘dar voz’ à toda comissão técnica não apenas no dia a dia, mas também nos jogos. Isso porque, o próprio treinador deixou claro, após vencer o Bragantino, que os auxiliares e também Juan participam das estratégias. Dessa forma, todo o time começa a pensar no próximo jogo do Flamengo.
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (26), quando enfrenta o América-MG em Uberlândia. Sendo assim, a partida da 35ª rodada do Brasileirão começa às 18h30 (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO.
Share this content: