O Flamengo está perto de fechar com Nicolás De la Cruz. Após meses de ‘novela’, o clube está confiante para ter um do final feliz na negociação. A insistência do Rubro-Negro e a vontade do jogador em se transferir para o Mengão pesam, e o uruguaio é esperado no Rio de Janeiro no início da próxima temporada.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, uma pessoa envolvida no negócio garantiu que “é muito difícil o Flamengo não fechar a contratação nesta janela”. Além disso, o repórter informou que o River Plate (ARG) já assume que está próximo de perder o uruguaio. Por outro lado, a diretoria rubro-negra está otimista com a possibilidade de um final feliz.
Nicolás de la Cruz esteve perto de se transferir para o Flamengo na janela do meio do ano, porém, o River Plate não aceitou a proposta rubro-negra, com o objetivo de não reforçar um rival direto na Libertadores. Agora, com o acordo iminente, o Mengão deve pagar a multa rescisória de US$ 16 milhões (cerca de R$ 78 milhões).
Desde 2017 no River Plate, De la Cruz entende que já ‘cumpriu a missão’ no clube e deseja respirar novos ares. O uruguaio não esconde a vontade de jogar no Flamengo, inclusive, já até recusou algumas propostas do ‘Mundo Árabe’. Além do desejo de se transferir para o Mengão, o atleta não quer ficar longe da Seleção Uruguaia, de olho no projeto para a Copa do Mundo de 2026.
Enquanto De la Cruz não fecha com o Flamengo, um grande amigo do meia do River Plate é destaque no Fla. Arrascaeta resolveu o jogo contra o Red Bull Bragantino na quinta-feira (23), marcando o gol da vitória por 1 a 0, no Maracanã. Agora, o camisa 14 é a esperança para o jogo de domingo (26), contra o América-MG, pela 35a rodada do Brasileirão.
Share this content: