O Flamengo encara o Cuiabá no domingo (03), pela 37a rodada do Brasileirão. No entanto, o Rubro-Negro pode ter um desfalque na última jornada. Afinal, Gabigol foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na próxima terça-feira (05), véspera da última partida da competição, às 10h (horário de Brasília).
Gabigol passará por julgamento pela expulsão no clássico contra o Fluminense, no último dia 11, após confusão com Nino. Inclusive, o zagueiro também corre risco de punição. Nos minutos finais da partida, o atacante fez uma falta no defensor, que não gostou e pegou o camisa 10 pelo pescoço. Após bate-boca, a arbitragem resolveu punir os dois atletas com o cartão vermelho. O camisa 10 do Mengo pode pegar até seis partidas de gancho.
Por conta da expulsão, Gabigoi terá que se defender por ter sido enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 250, 258 e 184. O primeiro é sobre “praticar ato desleal ou hostil durante a partida“. Já o segundo fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões“. Por fim, a terceira aparece na relação por conta de “duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas“.
Além do julgamento de Gabigol, o Flamengo também terá de se defender na terça-feira (05). O clube foi denunciado por conta de ocorrências na partida contra o Palmeiras, no Maracanã, quando o Rubro-Negro venceu por 3 a 0. O clube foi enquadrado no artigo 213, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo“. A pena pode chegar a R$ 100 mil.
Como o julgamento será apenas na terça-feira (05), então Gabigol será opção de Tite para o jogo deste domingo (03), contra o Cuiabá, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília), mas o Coluna do Fla estará ao vivo uma hora antes, com o melhor pré-jogo da partida. Além disso, no YouTube, ocorrerá a transmissão do confronto, ao vivo.
Share this content: