Filipe Luís se despediu da torcida do Flamengo neste domingo (03), com vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã. Titular da partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo de 38 anos recebeu diversas homenagens no campo e nas arquibancadas. Em meio à emoção, o camisa 16 afirmou ter o sonho de ser técnico de futebol.
— É meu próximo objetivo (Ser treinador). Tenho esse sonho e estou estudando para isso. Preciso me preparar, mas não vejo trabalhando em outro lugar que não seja no campo -, revelou Filipe Luís, em entrevista pós jogo.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o departamento de futebol do Flamengo e Filipe Luís tiveram conversa no segundo semestre deste ano sobre o futuro do lateral após ‘pendurar as chuteiras’. Dentre algumas opções, está a chance de o jogador treinar uma das equipes de base do clube rubro-negro.
Como Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o camisa 16 está apto para tal função. Além disso, em dezembro, Filipe Luís iniciará aulas para tirar a Licença A. Com isso, poderá também comandar clubes profissionais.
No Flamengo desde julho de 2019, Filipe Luís deixa o clube e os gramados aos 38 anos e 176 jogos. Ao todo, marcou quatro gols e deu 10 assistências. Vale frisar que o Rubro-Negro ainda possui um compromisso antes do fim da temporada e, dessa forma, o lateral esquerdo terá mais uma chance de entrar em campo.
Com Filipe Luís à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi. A partida será válida 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube.
Share this content: