Landim explica motivo de SAF no Flamengo ser bastante atrativa para investidores

Compartilhe com os amigos

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim confirmou que deseja implementar uma SAF na equipe carioca. Na reunião com o grupo político União Rubro-Negra (URN), na segunda-feira (04), o mandatário explicou o motivo do modelo no Mais Querido ser vantajoso, já que muitos investidores terão o prazer de fazer negócios com o Clube da Gávea.

“Aí tem um outra pergunta: “Por que que em um outro modelo lá em cima esse risco também não ocorreria?”. Porque o Flamengo é tão grande, tão importante, que as pessoas, para associarem os nomes delas com o Flamengo, são capazes de fazer investimentos vultosos, quase que só para dizer que são sócios do Flamengo.

Se você está falando de vender 30% do Flamengo, com o Flamengo ficando com 70%, estamos falando (de vender) R$ 1,5 bilhão. Isso são 300 milhões de dólares. Entenderam? Mas quem coloca 300 milhões de dólares para dizer que é sócio do Flamengo? Quem, no Brasil, você acha que vai negar o contato com um sócio do Flamengo?

Amanhã ou depois o cara é sócio no Flamengo e pede para ser recebido pelo Presidente da República. Vocês acham que o Presidente da República vai receber o cara ou não? O Flamengo que tem “apenas” 45 milhões de torcedores, você acha que o Presidente vai receber o cara ou não? Certeza que vai. Se associar ao Flamengo é até uma forma estratégica para muita gente.

Lá no Bayern de Munique, o Allianz resolveu se associar para poder botar o naming rights do estádio. Botou 8,3% do dinheiro que precisavam para construir o estádio deles. É muito melhor do que você buscar um sócio para um negócio imobiliário, que no primeiro dia depois que montou o estádio vai brigar com você. Como a Leila briga com a WTorre lá”.

Em meio às reuniões políticas, o elenco do Flamengo finalizou a preparação para o duelo com o São Paulo. A partida é decisiva para o Rubro-Negro, que necessita da vitória para garantir vaga direta para a Libertadores de 2024. Atualmente, o Mais Querido é o terceiro colocado, com 66 pontos.

O duelo do Flamengo com o São Paulo, portanto, será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília). O jogo, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla. Contudo, a Rede Globo, em TV aberta, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem a partida.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/landim-explica-motivo-de-saf-no-flamengo-ser-bastante-atrativa-para-investidores/

Share this content: