Flamengo fica em 4° e leva 40,6 milhões em premiação no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta quarta-feira (06), quando o Palmeiras se consagrou campeão da atual edição do torneio nacional. No entanto, apesar de não levantar a taça, o Flamengo receberá R$ 40,6 milhões por ter terminado o Brasileirão em quarto lugar.

Após uma temporada abaixo do que era esperado, o Flamengo finalizou 2023 ocupando a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Isso porque, com o resultado da partida contra o São Paulo, o Rubro-Negro encerra a participação no Brasileirão com 66 pontos somados.

Apesar de não ter levantado a taça do Brasileirão, o Flamengo alcançou o principal objetivo de Tite desde que assumiu o comando do Rubro-Negro. Ou seja, conquistar vaga direta para a Libertadores 2024. Dessa forma, com os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido está na fase de grupos da próxima edição do torneio continental.

Com todos os compromissos de 2023 já cumpridos, o Flamengo, agora, se prepara para a próxima temporada. Isso porque, o Rubro-Negro não quer repetir os mesmos erros deste ano, já que perdeu todos os títulos que disputou. Ou seja, o Fla caiu nas oitavas de final da Libertadores, foi vice-campeão da Copa do Brasil, terceiro colocado no Mundial de Clubes, e a quarta posição no Brasileirão. Além disso, perdeu a Recopa Sul-Americana, a Supercopa e o Campeonato Carioca.

O Flamengo, agora, ‘vira a chave’ e foca as atenções na próxima temporada. Vale ressaltar, no entanto, que o Rubro-Negro volta a campo apenas em janeiro, quando inicia a briga pelo título do Campeonato Carioca. A primeira partida do Mais Querido, inclusive, será diante do Audax, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio estadual, prevista para o dia 17.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/flamengo-fica-em-4-e-leva-406-milhoes-em-premiacao-no-brasileirao/

Share this content: