O Flamengo encerrou 2023 com derrota para o São Paulo por 1 a 0, nessa quarta-feira (06), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em atuação passiva e displicente, o revés fez jus ao ano frustrante do Rubro-Negro. Dessa forma, o time carioca finaliza a temporada com pior aproveitamento desde 2017.
Ao todo, o Flamengo foi a campo em 2023 em 76 oportunidades. Destes, somou 41 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, o que dá ao Rubro-Negro um aproveitamento de 60,5%. Além disso, o time carioca também passou em branco em questão de troféus, já que perdeu todos os títulos que disputou na temporada.
Além do baixo aproveitamento, o Flamengo 2023 soma mais uma marca negativa: pela primeira vez, desde 2016, o Rubro-Negro não levantou taças. Porém, oportunidades a equipe carioca teve, afinal, disputou sete campeonatos, sendo vice em quatro. Além disso, decepcionou na Libertadores e no Mundial, quando foi eliminado de forma precoce.
O Flamengo, agora, volta as atenções para a próxima temporada. No entanto, o Rubro-Negro retorna aos gramados apenas em janeiro de 2024, quando inicia a disputa do Campeonato Carioca. O primeiro compromisso do time comandado por Tite, inclusive, será contra o Audax, abrindo a fase de grupos do torneio estadual, prevista para o dia 17.
Share this content: