Presidente do Corinthians abre as portas do clube para Gabigol: “Precisa de novos ares”

Compartilhe com os amigos

O atacante Gabigol é um dos nomes mais comentados neste início de movimentações dos clubes no mercado. Isso porque, após não viver uma boa temporada e ainda não ter contrato renovado com o Flamengo, o atleta entrou no radar do Corinthians. Dessa forma, Augusto Melo, novo presidente do time paulista, abriu as portas para o camisa 10 do Fla.

“Ele (Gabigol) tem a cara do Corinthians, precisa respirar novos ares. Quem sabe o Corinthians não seja uma boa pra ele… A personalidade forte de Gabigol me atrai”, declarou Augusto Melo, em entrevista coletiva.

Um dos ídolos recentes da história do Flamengo, Gabigol tem nome especulado no Corinthians. Desse modo, a diretoria da equipe paulista planeja contato com o Rubro-Negro para saber a real situação do jogador.

Importante frisar que, caso queira realmente contratar Gabigol, o Corinthians terá que fazer um alto investimento. Isso porque, a multa rescisória do camisa 10 do Flamengo é de aproximadamente 100 milhões de euros (cerca de R$ 526 milhões na cotação atual).

No Flamengo desde 2019, Gabigol tem contrato válido com o clube até dezembro de 2024. Diante disso, o atacante ainda tem mais um ano de vínculo com o Rubro-Negro. Porém, pensando no futuro, tanto a diretoria do Fla quanto o staff do jogador já se organizam para estender a permanência do atleta no Mengo.

A renovação de contrato de Gabigol foi pauta bem recente nos bastidores do Flamengo. No entanto, com atuações abaixo do esperado e jogos importantes a serem disputados pela equipe, as conversas acabaram esfriando. Com o fim da temporada, a tendência é de que volte as negociações.

Enquanto tem nome especulado no Corinthians, Gabigol aproveita os primeiros dias das férias na cidade do São Paulo. Neste domingo (10), inclusive, o atacante curte um festival de trap, que acontece na Neo Química Arena, estádio do time paulista.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/presidente-do-corinthians-abre-as-portas-do-clube-para-gabigol-precisa-de-novos-ares/

Share this content: