O mercado da bola segue a todo vapor, e o Flamengo se movimenta nos bastidores em busca de reforços. De maneira idêntica, os clubes europeus fazem o mesmo. Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o zagueiro Otávio entrou no radar do Sporting, de Portugal.
Considerado uma das maiores promessas defensivas da base do Flamengo, o clube carioca vendeu 80% do passe de Otávio ao Famalicão (POR) em maio de 2023. Dessa forma, à ocasião, a transação rendeu aos cofres rubro-negros 500 mil euros (R$ 2,6 milhões na cotação da época).
Agora, de acordo com o jornal português ‘A Bola’, o defensor de 21 anos entrou na mira do Sporting. Com a possível negociação do Famalicão envolvendo Otávio, o clube carioca pode voltar a lucrar. Isso porque, o Rubro-Negro ainda detêm 20% dos direitos econômicos do zagueiro. Vale mencionar que o atleta tem se destacado no time português e, com isso, despertado a atenção de vários clubes.
Também segundo o jornal português, Otávio se encaixa no perfil que o Sporting busca para o reforçar a defesa. Isso porque, o time de Lisboa já busca um possível substituto para Gonçalo Inácio, que atualmente é cobiçado pelo mercado europeu.
Pelo Flamengo, Otávio disputou apenas um jogo na equipe profissional. A estreia do Cria do Ninho foi em 2020, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro daquele ano. À época, o Rubro-Negro sofria com um surto interno de Covid-19 e precisou acionar atletas das categorias de base.
Antes de ser cedido por empréstimo e, em seguida, vendido ao Famalicão, Otávio recebeu algumas propostas tentadoras, como foi o caso do Inter Miami (EUA). No entanto, o Flamengo e o zagueiro entenderam que a oferta do time português era melhor esportivamente, visto que o defensor teria a oportunidade de atuar no futebol europeu.
Share this content: