Por: Guilherme Silva
Novo presidente do Corinthians, Augusto Melo tem feito declarações sobre a possibilidade de o time paulista contratar Gabigol. Porém, o assédio não preocupa a diretoria do Flamengo. O Rubro-Negro se sente seguro com a alta multa rescisória e não recebeu proposta oficial do clube de Itaquera.
Flamengo vê c/tranquilidade boato sobre ‘interesse’ do Corinthians em Gabigol. Clube tem respaldo da multa e não foi procurado pelos paulistas.
Diretoria rubro-negra acredita em movimento p/forçar renovação antecipada do atacante, mas conversa só acontecerá em 2024. #colunadofla pic.twitter.com/ILqiIZ2IQr
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) December 11, 2023
Dessa forma, o valor para tirar Gabigol do Flamengo gira em torno de 100 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 531 milhões na cotação atual. Por outro lado, a situação financeira do Corinthians não é das melhores. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, em julho, a dívida do clube é superior a R$ 900 milhões.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Coluna do Fla, a diretoria rubro-negra não acredita em movimento para forçar a renovação antecipada de Gabigol, que tem contrato até o fim de 2024. Porém, as conversas devem ser retomadas nos primeiros meses do próximo ano, afinal, caso não tenha acordo, o atacante pode assinar um pré-acordo a partir de julho.
Em pelo menos duas oportunidades o presidente do Corinthians, Augusto Melo, falou sobre Gabigol. Na última segunda-feira (04), o cartola disse que o atacante “tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol”. No domingo (10), o dirigente afirmou que o camisa 10 da Gávea “precisa respirar novos ares” após ficar boa parte da temporada no banco de reservas.
O Flamengo esteve próximo de acertar a renovação de Gabigol por mais quatro anos. Porém, por conta da queda de rendimento do atacante na temporada, a diretoria rubro-negra se dividiu. Dessa forma, o presidente Rodolfo Landim decretou que a prorrogação do vínculo não seria assinada em 2023.
Portanto, o futuro de Gabigol só será decido mesmo em 2024. Logo, a ‘preocupação’ do jogador no momento é outra. O camisa 10 e os demais companheiros curtem férias, com reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro e estreia marcada para o dia 17 do mesmo mês, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca.
Share this content: