Gabigol revela problemas com lesões em 2023: “Não me lembro a última vez que joguei sem dor”

Compartilhe com os amigos

Gabigol encerrou a temporada de 2023 com os piores números pelo Flamengo desde sua chegada ao clube rubro-negro, em 2019. No entanto, o atacante do Mais Querido deixou claro nesta segunda-feira (11) que atuou durante todo o ano machucado.

Este ano, joguei praticamente o ano inteiro machucado. Tive uma lesão no adutor durante o Mundial, em fevereiro, e a tratei. Recuperei-me, mas havia uma sequência de finais e era importante estar em campo. Minha lesão é causada pelo desgaste no tendão do adutor, e eu deveria ter parado -, disse Gabigol, em entrevista ao ‘Podpah’, nesta segunda-feira (11).

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

Estava tudo em consenso, com o médico e com o treinador da época, Vitor Pereira. Depois, tive um jogo importante com Sampaoli e, em seguida, com Tite, e mesmo assim não parei. A lesão é por desgaste. Acredito que meu corpo estava pedindo descanso. Não me lembro da última vez que joguei sem dor. A lesão no tendão do adutor foi mais intensa, um risco assumido, e eu faço parte disso -, completou o jogador, ao ser questionado se escolheu não parar.

Gabigol encerrou a temporada no Flamengo com 58 jogos. O atacante rubro-negro marcou 20 gols e concedeu quatro assistências. Apesar do momento ruim, o camisa 10 da Gávea foi o segundo maior goleador da equipe, atrás apenas de Pedro.

Devido às lesões e instabilidade na temporada, Gabigol teve o momento com a camisa do Flamengo desde 2019. Isso porque, o atacante marcou o menor número de gols e de assistências pelo Mais Querido nesse período.

O Flamengo deu férias aos jogadores no fim do ano. No entanto, o elenco rubro-negro, junto com Gabigol, se reapresentará no Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília). Assim, o Mais Querido inicia os trabalhos para buscar os primeiros títulos da temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/gabigol-revela-problemas-com-lesoes-em-2023-nao-me-lembro-a-ultima-vez-que-joguei-sem-dor/

Share this content: