O Flamengo iniciou a temporada 2023 tendo Santos como goleiro titular do time. No entanto, no decorrer do ano, o Rubro-Negro viu o camisa 1 perder espaço e contou com outros dois arqueiros na defesa. Sendo eles: Matheus Cunha e Agustín Rossi, respectivamente. Agora, o Clube da Gávea vai para 2024 com dúvidas na posição.
Primeiro titular do Flamengo em 2023, Santos defendeu as traves rubro-negras até maio. No entanto, o camisa 1 foi substituído por Matheus Cunha e, depois, por Rossi. Dessa forma, o experiene goleiro não entra em campo há cerca de sete meses. Na atual temporada, o arqueiro atuou em 26 jogos, somando 2.321 minutos e 35 gols sofridos.
Além disso, Santos pode deixar o Flamengo em 2024. Isso porque, com o pouco espaço no Rubro-Negro, o goleiro tem recebido sondagens de outros times. Apesar de ter contrato com o Clube da Gávea até dezembro de 2025, a diretoria do Mais Querido pode acabar negociando a saída do camisa 1.
Joia da base do Flamengo, Matheus Cunha esteve perto de deixar o clube em 2023. No entanto, o jovem goleiro ganhou oportunidade quando o Rubro-Negro ainda era comandado por Jorge Sampaoli. Dessa forma, o camisa 25 foi titular de maio até setembro, somando 36 partidas, 3.109 minutos em campo e 32 gols sofridos.
Rossi chegou ao Flamengo em julho de 2023. No entanto, o argentino estreou com o Manto Sagrado apenas em setembro. Dessa forma, desde que atuou pela primeira vez no Rubro-Negro, o goleiro conquistou a vaga de titular. Com Tite no comando do Mais Querido, inclusive, o arqueiro esteve entre os 11 iniciais em todos os jogos. No entanto, o camisa 17 ainda divide opiniões da torcida.
Após uma temporada abaixo do esperado e com dúvidas para a próxima, o elenco rubro-negro aproveita os dias de férias até a reapresentação. Isso porque, os jogadores do Flamengo são esperados no Centro de Treinamento Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília), quando iniciam a preparação para 2024.
Share this content: