O Flamengo contou com a presença de um torcedor ilustre na vitória sobre a Hebraica Macabi (URU), por 92 a 87, pela estreia da Champions League Américas de Basquete: José Aldo. Desse modo, o ex-lutador de MMA e rubro-negro de coração revelou que recebeu um convite especial de Olivinha para comparecer ao Maracanãzinho.
— Sim, foi ele (Olivinha) mesmo. A gente estava em algum jogo do Flamengo, aí perguntei a ele quando iria começar a Champions League Américas. Aí ele me mandou uma mensagem ontem de manhã me lembrando, aí estou aqui presente. Espero que na sexta-feira (15) ele já esteja recuperado e nos ajude bastante dentro de quadra -, declarou José Aldo.
Assim como José Aldo, Olivinha teve que ajudar o Flamengo do lado de fora da quadra. Isso porque, em reta final de recuperação de lesão no ombro, o camisa 16 rubro-negro se juntou aos mais de 800 torcedores presentes no Maracanãzinho. Porém, a expectativa é de que o Ala-Pivô fique à disposição do técnico Gustavo De Conti diante do Boca Juniors (ARG), nesta sexta-feira (15).
Flamengo e Hebraica Macabi protagonizaram um jogo eletrizante. O Mengo até saiu em vantagem no primeiro período, porém, pecando nos arremessos, o time acabou sendo ultrapassado pela equipe uruguaia.
No último período, o Flamengo conseguiu tirar vantagem de treze pontos no placar e empatou a partida em 79 a 79. Por fim, na prorrogação, os mais de 800 rubro-negros presentes no Maracanãzinho viram o ‘Orgulho da Nação’ vencer o confronto por 92 a 87.
Com a moral no alto, o Flamengo volta a quadra nesta sexta-feira (15) para encarar o Boca Juniors (ARG), pela segunda rodada da Champions League Américas de Basquete. O embate acontece às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanãzinho. O Coluna do Fla, como de costume, irá marcar presença no Ginásio e, com isso, traz todos os detalhes EM TEMPO REAL nas redes sociais.
Share this content: